quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ROCKWELL COLLINS COMPRA ARINC

A Arinc - empresa presente no mercado há mais de 80 anos e que fornece comunicações, engenharia e soluções para clientes comerciais e governos ao redor do mundo -, foi comprada pela Rockwell Collins por U$ 1,4 bilhão.
"A aquisição representa uma nova plataforma de crescimento emocionante para Rockwell Collins e desloca o equilíbrio da empresa para o setor de aviação comercial em expansão", afirma Kelly Orterbg, CEO da companhia.
Com a aquisição, a empresa espera reforçar a capacidade de oferecer maior eficiência e segurança com as redes e serviços da Arinc junto aos seus sistemas de informações.

EQUADOR INAUGURA DOIS NOVOS AEROPORTOS

Nesta semana, o governo do Equador irá inaugurar dois novos aeroportos nas cidades de Esmeraldas e Salinas, localizadas na região costeira do país.
Com infraestrutura mais moderna, construída em 2012 e finalizada neste ano, o novo aeroporto em Esmeraldas terá alterações no itinerário - o terminal fará parte da modernização do sistema aeroportuário da Direção Geral da Aviação Civil. Além disso, o aeroporto possui uma pista de 2.550 metros, uma nova torre de controle e plataforma para estacionamento de aeronaves - proporcionando maior conforto tanto em suas áreas internas quanto externas.
Já para Salinas, a expectativa é de que o aeroporto fortaleça a promoção do turismo dentro e fora do país. Entre os trabalhos realizados, estão a construção da pista com 2500 metros e o estacionamento de 200 metros.
Para a construção do aeroporto de Salinas, foram investidos U$ 15,9 milhões.

AEROPORTO DE PETROLINA RECEBE APARELHO DE RAIO-X PARA INSPEÇÃO DE CARGAS

O Aeroporto Internacional de Petrolina - Senador Nilo Coelho, em Pernambuco, recebeu um novo equipamento para utilização em seu terminal de logística de carga: um aparelho de raio-x modelo XIS1818-32, da marca Astrophysics para inspeção de cargas - que agilizará os procedimentos de controle aduaneiro.
O aparelho possui capacidade para suportar até três toneladas de carga e traz mais velocidade e segurança nos processos de desembaraço aduaneiro do terminal de cargas. “Além de atender as exigências da Receita Federal, ganhamos em agilidade e segurança no trâmite de cargas”, destacou Rodrigo Magalhães Siebra, superintendente do Aeroporto de Petrolina.
Além de Petrolina, nove aeroportos da Rede Infraero foram contemplados com os aparelhos: Confins (MG), Galeão (RJ), Manaus (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Salvador (BA), Vitória (ES) e Belém (PA). Ao todo, a Infraero investiu R$ 12,2 milhões na aquisição dos equipamentos.

AEROPORTO DE VIRACOPOS RECEBE SEGUNDO CAMINHÃO DE BOMBEIROS

Na última semana, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu o segundo caminhão de combate a incêndio de sua nova frota. O novo veículo é um dos mais eficientes do mundo e possui um grande diferencial: stinger - uma "lança" utilizada para perfurar a fuselagem das aeronaves e facilitar o combate ao fogo por dentro dos aviões em situações de emergência.
No modelo Panther 6x6, o caminhão possui capacidade para armazenar mais de 12 mil litros de água, 1.500 litros de LGE - líquido gerador de espuma -, e seu jato pode atingir uma distância de 150 metros.
“A aquisição de mais um caminhão desse porte é muito importante para manter em Viracopos um alto nível de segurança aeroportuária. Este modelo é dos mais modernos e eficientes do mundo, utilizado nos principais terminais da Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte”, informou Marcelo Mota, diretor de Operações da Aeroportos Brasil Viracopos.
O primeiro caminhão de bombeiros da nova frota foi entregue em setembro do ano passado. Outros dois caminhões devem ser entregues ao aeroporto ainda no primeiro trimestre de 2014.