A análise da Comissão Europeia à proposta de aquisição da TNT Express pela United Parcel Service (UPS) deverá passar a uma Fase II, dado que existem certas áreas que requerem mais tempo para avaliação.

Nos termos da oferta de €5.16 billion ($6.28 billion), a UPS irá adquirir a TNT Express para criar um serviço líder na indústria logística e uma rede global integrada e reforçada. Os pontos fortes complementares das duas organizações irão criar uma plataforma global com foco no cliente que será líder na tecnologia de transporte e serviços a clientes. 

A rede combinada irá facilitar o fluxo de comércio, tornando os clientes mais competitivos não apenas nos mercados Europeus e dos Estados Unidos mas também na Ásia e América Latina – ajudando a estimular o muito necessário crescimento económico. 

A Fase II da análise poderá durar até 25 semanas. É provável que devido, à análise às questões de concorrência relacionadas, as condições da oferta não venham a ser concretizadas no fim do período da oferta inicial. A UPS espera alargar o período da oferta para além do dia 31 de agosto de 2012 e em conformidade com o que ficou definido no memorando de oferta. A UPS fará actualizações sempre que for necessário. 

A UPS e a TNT Express saudam a oportunidade para reforçarem o envolvimento com o serviços de concorrência da Comissão Europeia. A UPS e a TNT Express continuam convencidas que a fusão irá beneficiar os clientes e outros stakeholders e aguardam uma conclusão positiva de processo regulatório. 

Espera-se que o negócio possa ser concretizado no último trimestre de 2012.