quinta-feira, 22 de março de 2012

Infraero inicia implantação de Sistema de Gestão de Segurança Operacional

A Infraero recebeu do Departamento do Controle do Espaço Aéreo (Decea) o aceite da nova edição do Plano de Implementação do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO) na área de Navegação Aérea. O planejamento segue recomendação da Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) para os prestadores de serviços de navegação aérea, cumprindo também as regras estabelecidas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) na Diretriz para Implementação de Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (DCA 63-3), publicada após o aceite da edição anterior do SGSO da Infraero.

O Plano de Implementação do SGSO define os critérios, políticas e responsabilidades para a gestão dos sistemas e processos de segurança operacional para a navegação aérea, envolvendo serviços de tráfego aéreo, meteorologia aeronáutica, informações aeronáuticas e telecomunicações aeronáuticas. O sistema atua proativamente, testando com antecipação resultados e possíveis problemas ou riscos gerados por medidas como implantação de novos procedimentos na rotina da navegação aérea e troca dos equipamentos utilizados no dia a dia da navegação aérea, por exemplo.

Nele, a Infraero detalha as ações e as estratégias adotadas em suas políticas de segurança e os procedimentos-padrão para reduzir ao mínimo possível o risco de acidentes aéreos, além de estabelecer as pessoas responsáveis por cada passo do programa de segurança. Este planejamento, além de servir como ferramenta para reforçar o cumprimento das recomendações e exigências das organizações internacionais de aviação, garante alta qualidade da segurança nos serviços de navegação aérea.

“O Sistema de Gestão Operacional de Segurança garante à Infraero um sistema de regras detalhado para a prevenção de acidentes nos serviços de navegação aérea na rede. Com ele, a Infraero pode identificar e reduzir ao máximo as possibilidades de risco, contribuindo para a prevenção de acidentes de forma ativa”, destacou Will Furtado, superintendente de Navegação Aérea da Infraero.

quarta-feira, 21 de março de 2012

UPS confirma acordo para compra da TNT Express por R$ 12,2 bilhões


Operação é fechada com prêmio de 53,7% sobre o preço do papel antes das negociações

Reuters | 19/03/2012 09:18

Foto: AP Ampliar
Scott Davis, CEO da UPS, à esquerda, e Marie-Christine Lombard, CEO da TNT Express, cumprimentam-se após anúncio do acordo
A United Parcel Service pagará 5,2 bilhões de euros (6,85 bilhões de dólares ou R$ 12,2 bilhões) pela concorrente holandesa TNT Express em um negócio que transformará em líder de mercado na Europa a maior companhia de entregas de encomendas do mundo.
A UPS também ganhará acesso à rede mais forte da TNT nos crescentes mercados asiático e latino-americano, o que levará as vendas da companhia norte-americana a 45 bilhões de euros.
O acordo levantou preocupações de que companhias menores teriam dificuldades para competir. A alemã Deutsche Post DHL, a concorrente mais próxima na Europa, disse que a Comissão Europeia terá que examinar a proposta de compra atentamente.
A TNT disse que seus executivos e conselhos supervisores apoiaram com unanimidade a oferta da UPS de 9,50 euros por ação, que representa um prêmio de 54 por cento e supera a proposta de 9 euros do mês passado.

Foto: AP Ampliar
Com o acordo de hoje, a maior do mundo em entregas assume a liderança do setor na Europa
A PostNL, maior acionista da TNT, com participação de 29,8 por cento, disse que também apoiará a transação, que a UPS vai financiar com uma combinação de 3 bilhões de dólares em dinheiro de caixa e nova dívida.
"É um dia difícil e um grande dia. Difícil porque a TNT é uma companhia orgulhosa de si e é difícil aceitar ser comprada", disse a presidente-executiva da companhia, Marie-Christine Lombard.
"É um grande dia porque a combinação de duas companhias (...) será fortalecedora e formará um líder global que será inigualável", acrescentou.
O acordo põe fim a anos de especulação sobre o futuro da companhia holandesa, que se separou da companhia holandesa de serviços de correio PostNL e entrou para a bolsa no ano passado.

segunda-feira, 19 de março de 2012

A Hoxxis desenvolve soluções de Embalagens na medida para seus projetos.


PROJETOS

Soluções:
Combinamos matérias mais adequados como: papelão ondulado, polipropileno corrugado, madeira, alumínio e PVC.

Substituições:
Desenvolvemos projetos em papelão ondulado para substituir embalagens de madeira, rack metálicos de alta carga e embalagens plásticas.

Resistência:
Desenvolvemos embalagens para suportar cargas de 500Kg à 5.000 Kg.

Com ótimos custos em sistema de locação.

www.unibrac.com.br

A Empresa

É uma empresa idealizada para realizar soluções no âmbito logístico e da segurança, dando ênfase nos mercados aéreos e rodoviários. A fim de abranger todo o território nacional, garantindo todaclareza e informação no acompanhamento de cargas, sejam elas feitas via terrestre ou aéreo.Trazendo um novo conceito de trabalho de acompanhamento de cargas aéreo rodoviárias no país. Demonstrando em tempo real onde está o produto do cliente.Repassando todas as informações para departamentos de logística e Security .

A Empresa

A Taggen é uma empresa especializada em projeto e desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias baseadas em identificação por radio-frequência (RFID), como etiquetas inteligentes (smart-labels).

Instalada em Campinas/SP no Centro de Tecnologia da Unicamp, uma das mais conceituadas Universidades do País. A Taggen é incubada e assessorada pela Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp). A Incamp foi premiada pela Anprotec como melhor incubadora do ano em 2008.

A Empresa é constituída por especialistas com certificação internacional CompTIA em RFID e com ampla experiência em tecnologia da informação, processos industriais, desenvolvimento de sistemas, infra-estrutura, qualidade e integração de sistemas complexos;

Nossos valores são baseados em honestidade,competência,qualidadeecomprometimentocom nossos clientes;

Fornecemos soluções para gerenciamento, aquisição e escrita de dados utilizando equipamentos RFID, disponibilizando nossa plataforma de Middleware e componentes especializados de Software e, ainda, atendimento completo para controle de acesso, identificação de pessoas, veículos e objetos.

A Taggen também desenvolve soluções específicas e customizadas para as necessidades de seus clientes, integrando suas soluções de forma transparente e simples com outros sistemas.