terça-feira, 28 de junho de 2011

Correios: Empresa estuda participar de empresa aérea de carga


27 June 2011

Os Correios devem concluir em julho um estudo iniciado em março sobre a viabilidade de a estatal adquirir participação minoritária em uma ou mais empresas aéreas de transporte de carga. 
 
A afirmação foi feita hoje pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que participou de um seminário em São Paulo. "Precisamos pensar nos Correios como uma grande empresa logística no futuro", disse.
 
Segundo o executivo, a participação minoritária permitiria aos Correios agir mais diretamente na gestão da empresa aérea e também facilitaria a contratação dos serviços. No ano passado, os Correios tiveram problemas na rede postal noturna.
 
De acordo com Oliveira, caso os Correios decidam comprar uma participação minoritária em uma empresa aérea, o negócio dificilmente envolverá TAM ou LAN. "Essas empresas são focadas no transporte de passageiros. Estamos interessados em empresas de carga. Existem mais de dez no Brasil", disse.
 
Questionado sobre a possibilidade de os Correios virem a prestar serviço de telefonia no futuro, o executivo afirmou que isso, por enquanto, é apenas uma ideia. "O correio português oferece serviços de telefonia celular em parceria com a Portugal Telecom", disse. "Como os Correios foram impactados pela era digital temos que achar outras formas de relacionamento com a população e de prestação de serviços".
 (Informações: Agencia Estado/Foto:Divulgação)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dilma quer internet de graça em aeroportos até fim de julho, diz Gleisi

Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 15h21
Meta



G1


A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff quer implementar, até o fim de julho, internet sem fio de graça nos principais aeroportos brasileiros. “A presidente quer internet gratuita nos aeroportos. Queremos implantar em julho. Se não for possível no início, que seja no final das férias. Pelo menos nos principais aeroportos”, afirmou.

Gleisi afirmou ainda que o governo elabora um “plano de contingência” para evitar atrasos em voos e overbooking. O plano, segundo a ministra, visa ainda garantir um bom atendimento aos passageiros durante as férias de julho.

"Vamos apresentar o plano no fim dessa semana ou no início da próxima semana. Queremos o compromisso das empresas aéreas de que não haverá overbooking, de que voos comerciais não sejam usados para charter (voo fretado). Além disso, tem que haver conforto para os passageiros. Queremos analisar as condições das escadas rolantes, das tomadas para computadores, banheiros, entrega de malas, o atendimento", afirmou.

Segundo a ministra, Dilma quer relatórios detalhados de grandes atrasos nos voos de julho. "Voos com grandes atrasos, ela [Dilma] quer receber o relatório para saber o que está acontecendo", afirmou Gleisi. De acordo com a ministra, os detalhes do plano de contingência serão disc