quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SÃO PAULO TERÁ TERCEIRO AEROPORTO PRIVADO

Presidente Dilma prevê construção em Caieiras

Na última quarta-feira, 18, a presidente Dilma Rousseff anunciou que São Paulo terá, em breve, um terceiro aeroporto privado na região metropolitana. O projeto inicial prevê a construção na região de Caieiras - município localizado a 25 quilômetros da capital paulista.
Além disso, o Governo também está interessado em obter um administrador para auxiliar na gestão do aeroporto. "Queremos fazer uma associação, não no sentido do patrimônio, porque não é esse o interesse das empresas, mas no sentido de contratar um grande administrador de aeroportos para auxiliar e dar um salto na gestão", afirmou a presidente.
Atualmente, São Paulo conta com os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, além do Aeroporto Internacional de Viracopos, na região de Campinas.

NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS DE VIRACOPOS JÁ TEM PONTOS COMERCIAIS DEFINIDOS

Mc Donald's, Spoleto e Subway estão entre as empresas parceiras

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), contará com 68 pontos comerciais. Grandes grupos internacionais já fecharam acordo com a concessionária Aeroporto Brasil Viracopos, como a travel retail Nuance, Flemingo e Dufry - além de redes de fast-food, como Mc Donald's, Bob's, Pizza Hut, Spoleto e Subway, e empresas da região metropolitana de Campinas, como Romana e Premiatto.
“Buscamos diversificar ao máximo o nosso mix de lojas e, para isso, trabalhamos em quatro frentes na hora de buscarmos as marcas que farão parte do primeiro ciclo de expansão de Viracopos: grupos internacionais de travel retail; grandes redes de varejo nacional; conceitos locais consolidadas; e marcas internacionais que ainda não estão no Brasil. Temos a convicção que o mix comercial construído irá impactar positivamente na experiência do passageiro ao embarcar por Viracopos”, afirmou Aluizio Margarido, diretor Comercial da Aeroportos Brasil Viracopos.
Para definir os grupos da área comercial, a concessionária abriu concorrência internacional para os interessados participarem de um processo - o qual recebeu mais de 250 manifestações de interesse. De acordo com Aluizio, o aeroporto já possui mais de 90% das negociações concluídas.
O novo espaço do terminal de passageiros será inaugurado em maio de 2014 e destinará ao comércio uma área d 11 mil m².

AEROPORTO DE CONGONHAS INAUGURA TORRE DE CONTROLE

Nova estrutura aprimorará o serviço de controle de tráfego

O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP) inaugurará, na próxima terça-feira (17/12), a nova Torre de Controle do Aeroporto de Congonhas - investimento da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento do Controle do Espaço Aérea (DECEA).
Afim de aumentar a capacidade de controle do espaço aéreo, a torre contará com novos sistemas digitais e estações de trabalho exclusivamente voltadas para o tráfego de helicópteros também foram adotados.
São Paulo registra cerca de 900 movimentos diários de helicópteros e é a única cidade do mundo que possui um controle específico para o controle destas aeronaves, em uma área de 105 km² - entre as avenidas Faria Lima, Berrini, Morumbi e Paulista.

FLUXO DE PASSAGEIROS AUMENTARÁ 15% EM VIRACOPOS NO FINAL DESTE ANO

Concessionária prepara ações para atender a demanda de usuários
Para garantir mais conforto, segurança e comodidade aos usuários do Aeroporto Internacional de Viracopos, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos realizará, entre os dias 17 de dezembro e seis de janeiro, a "Operação Fim de Ano 2013 - Feliz 2014".
Com a chegada do fim do ano, estima-se que o fluxo de passageiros aumente 15% neste período, em relação a demanda normal de usuários no aeroporto. E, para proporcionar maior efetividade nos serviços prestados, a concessionária disponibilizará novos Agentes de Atendimento ao Cliente ("Operação Posso Ajudar?"), treinamento dos colaboradores que realizam atendimento aos passageiros, plantão de gestores - que circularão no terminal de passageiros durante os períodos com maior volume de passageiros -, e a conclusão da instalação das esteiras coletoras de bagagens no Módulo Operacional, junto a ampliação do número de balcões para checkin, entre outros serviços. Além destas ações, um Papai Noel circulará pelo saguão do terminal distribuindo brindes às crianças.
“Essas ações, a exemplo do alcançado no ano passado, vão permitir que nosso aeroporto ofereça uma adequada e agradável experiência ao passageiro ao utilizar e voar por Viracopos, mesmo com o aumento de demanda durante o período de Natal e Ano Novo”, garante Marcelo Mota, diretor de Operações de Viracopos.