sexta-feira, 2 de março de 2012

Pane em sistema complica check In da TAM no país

Os passageiros da companhia aérea TAM encontram dificuldades para realizar o check-in nos principais aeroportos do País na manhã desta sexta-feira, 2. Por conta de uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check-in da TAM, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens está sendo feita manualmente.

Por conta da operação manual, as filas nos aeroportos de maior movimento estão com tempo de espera de mais de uma hora, como é o caso no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, segundo informações da Rádio CBN. Em nota, a TAM afirma estar prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.

Em Congonhas, duas partidas programadas da TAM, uma para Salvador e outra para o Rio de Janeiro, no período entre 9h e 10 horas, registravam atrasos de mais de meia hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as decolagens estavam com horários confirmados.

Abaixo, a íntegra da nota:

"A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA, com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação."

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Empresa

É uma empresa idealizada para realizar soluções no âmbito logístico e da segurança, dando ênfase nos mercados aéreos e rodoviários. A fim de abranger todo o território nacional, garantindo todaclareza e informação no acompanhamento de cargas, sejam elas feitas via terrestre ou aéreo.Trazendo um novo conceito de trabalho de acompanhamento de cargas aéreo rodoviárias no país. Demonstrando em tempo real onde está o produto do cliente.Repassando todas as informações para departamentos de logística e Security .

A Empresa

A Taggen é uma empresa especializada em projeto e desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias baseadas em identificação por radio-frequência (RFID), como etiquetas inteligentes (smart-labels).

Instalada em Campinas/SP no Centro de Tecnologia da Unicamp, uma das mais conceituadas Universidades do País. A Taggen é incubada e assessorada pela Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp). A Incamp foi premiada pela Anprotec como melhor incubadora do ano em 2008.

A Empresa é constituída por especialistas com certificação internacional CompTIA em RFID e com ampla experiência em tecnologia da informação, processos industriais, desenvolvimento de sistemas, infra-estrutura, qualidade e integração de sistemas complexos;

Nossos valores são baseados em honestidade,competência,qualidadeecomprometimentocom nossos clientes;

Fornecemos soluções para gerenciamento, aquisição e escrita de dados utilizando equipamentos RFID, disponibilizando nossa plataforma de Middleware e componentes especializados de Software e, ainda, atendimento completo para controle de acesso, identificação de pessoas, veículos e objetos.

A Taggen também desenvolve soluções específicas e customizadas para as necessidades de seus clientes, integrando suas soluções de forma transparente e simples com outros sistemas.

A Hoxxis desenvolve soluções de Embalagens na medida para seus projetos.


PROJETOS

Soluções:
Combinamos matérias mais adequados como: papelão ondulado, polipropileno corrugado, madeira, alumínio e PVC.

Substituições:
Desenvolvemos projetos em papelão ondulado para substituir embalagens de madeira, rack metálicos de alta carga e embalagens plásticas.

Resistência:
Desenvolvemos embalagens para suportar cargas de 500Kg à 5.000 Kg.

Com ótimos custos em sistema de locação.

www.unibrac.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cai participação de TAM e Gol no mercado doméstico de aviação


Publicidade
DA REUTERS
As gigantes da aviação brasileira TAM e Gol mantiveram a liderança do mercado doméstico em janeiro, mas ambas mostraram desaceleração em suas respectivas fatias. Por outro lado, as empresas menores mostraram avanço na comparação anual.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a TAM se manteve na liderança do mercado no mês passado, mas a sua parcela recuou de 43,42% em janeiro de 2010 para atuais 40,71%.
"Tivemos uma alta utilização de bilhetes prêmio do programa fidelidade resultando em uma maior diluição de nosso yield doméstico, que mesmo assim ficou em linha com o registrado no ano anterior", disse a TAM em um comunicado divulgado separadamente, referindo-se ao preço das tarifas.
A companhia mostrou crescimento de 1% na demanda e de 4,3% na oferta, o que levou a um recuo na taxa de ocupação de 78,96% para 76,5%.
A Gol, por sua vez, mostrou queda na participação de mercado de 37,45% para 34,13%. Se for levada em conta a participação de mercado da WebJet, adquirida em julho do ano passado, a participação total em janeiro fica em 39,54%, ainda abaixo da sua principal concorrente.
A Azul se manteve como terceira colocada no mercado doméstico, com uma participação de mercado crescendo de 7,72% em janeiro de 2010 para 9,78% no mês passado. Enquanto isso o market share da Avianca cresceu, no mesmo período, de 2,55% para 4,64%.
Já a Trip, maior companhia aérea regional do Brasil, mostrou avanço de 2,39% para 4,07% do mercado.
No mercado internacional, a TAM se manteve líder do mercado, com a participação crescendo de 83,73% para 86,71%, enquanto a fatia da Gol neste mercado recuou de 15,04% no primeiro mês de 2011 para 11,78% no mês passado.
MELHOR JANEIRO DESDE 2000
Os indicadores de oferta e demanda na aviação doméstica brasileira foram os melhores de todos os meses de janeiro desde 2000, segundo a Anac.
De acordo com a agência reguladora, no mês passado a demanda doméstica cresceu 7,77% em relação a janeiro de 2011, enquanto a oferta de assentos mostrou expansão de 12,23% no mesmo período.
"Desde 2005 o mês de janeiro vem registrando recorde de demanda e oferta doméstica em relação ao mesmo mês dos anos anteriores", afirmou a Anac.
A taxa de ocupação média dos voos domésticos, contudo, recuou de 77,79% em janeiro do ano passado para 74,7% no último mês.
No segmento de voos internacionais, a demanda mostrou crescimento de 3,6% em janeiro ante o mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta, no mesmo período, cedeu 4,33%. A taxa de ocupação, por outro lado, cresceu de 78,05% para recentes 84,53%.