sábado, 10 de março de 2012

Air France-KLM registra prejuízo e prevê 2012 difícil


8/3/2012 12:13,  Por Redação, com Reuters - de Paris
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França
O resultado do segundo semestre, no entanto, deve se beneficiar dos efeitos do plano de reestruturação de três anos, acrescentou, sem dar nenhuma previsão
A Air France-KLM alertou que os crescentes custos de combustível vão prejudicar os resultados neste ano, depois de ter passado para prejuízo em 2011 e decidido não pagar dividendos.
Com a previsão de que os gastos com combustível crescerão em 1,1 bilhão de euros (US$1,44 bilhão) em 2012, a companhia aérea franco-belga disse que o lucro operacional no primeiro semestre ficará abaixo do resultado de um ano antes.
– O cenário econômico segue incerto, e o preço do combustível continua em um nível recorde em euros, afirmou a companhia nesta quinta-feira.
O resultado do segundo semestre, no entanto, deve se beneficiar dos efeitos do plano de reestruturação de três anos, acrescentou, sem dar nenhuma previsão.
Como parte dessa reformulação, a companhia aérea, onde o governo francês tem uma participação de 15,84%, reduziu os planos de aumentar a capacidade até 2014 em meio ao esforço para aumentar a demanda por assento disponível e melhorar a receita.
A companhia também está adiando a entrega de vários aviões da Airbus e Boeing.
A Air France-KLM teve um prejuízo operacional de 353 milhões de euros em 2011, ante o lucro de 28 milhões de euros no ano anterior, refletindo o aumento de 904 milhões de euros dos gastos com combustível.
A companhia não pagará dividendos relativos a 2011.
– Foi um ano difícil para a companhia por causa do cenário de incerteza e o alto preço do combustível, afirmou o presidente-executivo Jean-Cyril Spinetta em comunicado.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Transporte de carga busca prevenção e número de roubos cai em SP

Em 2011, o número de roubo de cargas no Estado de São Paulo foi 4,6% menor que o registrado em 2010, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Para o vice-presidente do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo), Autair Iuga – que também preside o Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo, Semeesp – parte desta queda se deve ao crescimento da procura por recursos de segurança, que dificultam os roubos. “Houve um aumento de 7% na procura por escolta armada, em 2011, assim como também por equipamentos periféricos de rastreamento por satélite e travas de segurança”, revela Iuga.

Além disso, o vice-presidente explica que foi fundamental para a redução dos roubos a especialização e a interação política entre o setor, além das ações complementares das polícias e o maior envolvimento das gerenciadoras de riscos, atuando em conjunto com as ferramentas de segurança.

Perfil do roubo

A cidade de São Paulo concentrou a maioria dos roubos, totalizando 4.258, queda de 4,8% em relação a 2010. As Zonas Norte e Leste são os locais com a maior incidência. Das rodovias, a Anhanguera (SP-330), a Dutra (BR-116), e a Régis Bittencourt (BR-116) são onde os casos mais ocorrem. Produtos alimentícios e eletroeletrônicos são os produtos mais visados.

Roubo de carga – Estado de SP

2011 2010 2009

1º trimestre 1.786 1.719 1.849

2º trimestre 1.559 1.758 1.960

3º trimestre 1.717 1.721 2.027

4º trimestre 1.896 2.096 1.940

6.958 7.294 7.776

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Estatuto da Segurança Privada, que prevê uma regulação maior ao setor e qualifica como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br

Aeroporto de Sorocaba (SP) é concessionado à Embraer

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou hoje novas obras no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), em Sorocaba – localizada a 90 quilômetros da capital paulista.

“Estamos investindo R$ 8,2 milhões no aeroporto. Devemos, em 45 dias, assinar o contrato e aí já começam as nossas obras, ampliando toda a parte de sistema operacional para ser uma importante referência aeronáutica de São Paulo. E temos a vinda da Embraer coroando esse trabalho, com um ano para a conclusão das obras”, afirmou o governador.

Na ocasião, Alckmin também anunciou o contrato de concessão de área aeroportuária à Embraer. O investimento será destinado às obras de aumento da capacidade operacional do aeródromo. Serão realizadas intervenções para ampliação dos sistemas de pista, pátio de aeronaves e infraestrutura para hangares.

O aeroporto de Sorocaba opera aviação geral e aeroclube. As melhorias atendem às necessidades e à capacidade de operação, ampliando as etapas de voos de jatos executivos de maior porte, como as aeronaves Global e Legacy.

OBRAS
A pista de pouso, com 1.480 metros de extensão, será estendida em 150 metros – 100 metros em uma cabeceira e 50 metros na outra. O pátio de aeronaves, atualmente com 6 mil m², será ampliado para 14,8 mil m². Duas novas pistas de rolamento serão construídas e as quatro já existentes serão alargadas. Será realizada também ampliação da pista de táxi e das vias de acesso para os hangares.

O projeto para o aeroporto inclui ainda construção de vias de serviço para veículos operacionais, drenagem, ampliação de iluminação do pátio, sinalização horizontal dos sistemas de pista e pátio, construção de cerca operacional com alambrado e implantação das lajes das cabeceiras com quadriculado. As intervenções têm prazo de execução de 210 dias corridos e devem ser licitadas e iniciadas nesse primeiro semestre de 2012.

CONCESSÃO
O espaço de área aeroportuária concedido para desenvolvimento de atividades da indústria aeronáutica com a Embraer é de 20.331 m², com área edificável máxima de 9.728 m². A empresa será responsável pela manutenção de aeronaves, hangaragem, serviços de base fixa operacional, atendimento aeroportuário, reparo de componentes, reforma de interiores, modificação de produtos e estoque e venda de peças de reposição.

A Embraer também fará as melhorias necessárias na área concedida e posteriormente prestará os serviços acima mencionados. O prazo da concessão será definido após análise dos investimentos da empresa na estrutura que será montada. O contrato determina que a concessão tenha valor mensal de R$ 162,65 mil.

Segundo a Embraer, a área será usada para ampliar a capacidade de atendimento e suporte à crescente frota de jatos executivos, que já ultrapassou a marca de 100 aviões operando no Brasil. O centro de serviços irá gerar até 250 empregos diretos. Somado aos investimentos a serem realizados no aeroporto pelo governo, consolidará Sorocaba como um polo para a aviação executiva no País.

terça-feira, 6 de março de 2012

A Hoxxis desenvolve soluções de Embalagens na medida para seus projetos.


PROJETOS

Soluções:
Combinamos matérias mais adequados como: papelão ondulado, polipropileno corrugado, madeira, alumínio e PVC.

Substituições:
Desenvolvemos projetos em papelão ondulado para substituir embalagens de madeira, rack metálicos de alta carga e embalagens plásticas.

Resistência:
Desenvolvemos embalagens para suportar cargas de 500Kg à 5.000 Kg.

Com ótimos custos em sistema de locação.

www.unibrac.com.br

A Empresa

É uma empresa idealizada para realizar soluções no âmbito logístico e da segurança, dando ênfase nos mercados aéreos e rodoviários. A fim de abranger todo o território nacional, garantindo todaclareza e informação no acompanhamento de cargas, sejam elas feitas via terrestre ou aéreo.Trazendo um novo conceito de trabalho de acompanhamento de cargas aéreo rodoviárias no país. Demonstrando em tempo real onde está o produto do cliente.Repassando todas as informações para departamentos de logística e Security .

A Empresa

A Taggen é uma empresa especializada em projeto e desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias baseadas em identificação por radio-frequência (RFID), como etiquetas inteligentes (smart-labels).

Instalada em Campinas/SP no Centro de Tecnologia da Unicamp, uma das mais conceituadas Universidades do País. A Taggen é incubada e assessorada pela Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp). A Incamp foi premiada pela Anprotec como melhor incubadora do ano em 2008.

A Empresa é constituída por especialistas com certificação internacional CompTIA em RFID e com ampla experiência em tecnologia da informação, processos industriais, desenvolvimento de sistemas, infra-estrutura, qualidade e integração de sistemas complexos;

Nossos valores são baseados em honestidade,competência,qualidadeecomprometimentocom nossos clientes;

Fornecemos soluções para gerenciamento, aquisição e escrita de dados utilizando equipamentos RFID, disponibilizando nossa plataforma de Middleware e componentes especializados de Software e, ainda, atendimento completo para controle de acesso, identificação de pessoas, veículos e objetos.

A Taggen também desenvolve soluções específicas e customizadas para as necessidades de seus clientes, integrando suas soluções de forma transparente e simples com outros sistemas.

Aeroportos da Infraero realizam curso de capacitação em acessibilidade

Os aeroportos de Recife (PE), Vitória (ES) e Galeão (RJ) iniciaram nesta segunda-feira (5/3) cursos de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. A capacitação tem o objetivo de proporcionar excelência no atendimento prestado pelos profissionais que lidam diretamente com usuários e passageiros. Durante toda a semana, os participantes entrarão em contato com a legislação sobre a acessibilidade e a política da Infraero sobre o tema.

No Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, os 60 participantes iniciaram as atividades assistindo uma apresentação do Balé Down, da Biblioteca Pública Estadual do Estado de Pernambuco. O superintendente em exercício do aeroporto, Alan Advincula Veras, ressaltou a importância do treinamento para o bom e adequado atendimento aos passageiros que necessitam de assistência especial. “A intenção é realizar o curso anualmente para que o número de colaboradores treinados se torne cada vez maior e mais apto ao atendimento”, afirmou.

Participante do curso, a empregada da Infraero Priscila Pequeno destacou: “Essa é uma oportunidade única de conhecer a parte humana do aeroporto, já que trabalhamos com operações. Vale muito a pena estar aqui, todos os profissionais deveriam ter essa experiência”, disse.

No Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, outros 60 colaboradores participam do curso, entre empregados da Infraero, profissionais de companhias aéreas, concessionárias, empresas terceirizadas de segurança, limpeza e Balcão de Informações, além de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade da Prefeitura Municipal de Vitória. Segundo o instrutor, Marcos Valle, o objetivo é promover a inserção social da pessoa com deficiência no ambiente do aeroporto. “Temos a expectativa de alcançar uma melhoria cada vez maior no atendimento a esse público, pois o ideal de excelência sempre se modifica. Existem as normas e a legislação, mas muitas vezes, no dia-a-dia do aeroporto, precisamos ir além do que está previsto para realizar esse tipo de atendimento", complementou.

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, cerca de 90 alunos participam do curso. Além de aprender técnicas de atendimento, empregados da Infraero e terceirizados participarão de um exercício simulado das situações enfrentadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A atividade está prevista para ocorrer na sexta-feira (9/3).

Obras atrasadas em aeroporto de São Luís (MA) causam desconfortos

Os reparos no teto, nas áreas de embarque e desembarque e o projeto de climatização do aeroporto deveriam ter sido concluídos em janeiro de 2012.


Por causa da Copa, as atenções estão voltadas para os aeroportos brasileiros. Vai chegar muita gente, para assistir aos jogos e também para fazer turismo. EmSão Luís, há quase um ano os passageiros enfrentam todo tipo de desconforto por causa das obras, que já deviam ter acabado.

O terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de São Luís foi interditado para reformas em março do ano passado. Havia ameaças de despencar em cima dos passageiros.

De lá para cá, cerca de dois milhões de pessoas tiveram que se apertar por tendas improvisadas.
"Não tem lugar para sentar, para comer. Não tem nada", reclama o médico João Paulo Brandão.
O sufoco é maior na hora de fazer o chek-in e despachar as bagagens - embaixo de um teto de lona.

"A desorganização é o que mais atrapalha, mas o calor é o que mais deixa a desejar", diz um passageiro.

Os reparos no teto, nas áreas de embarque e desembarque e o projeto de climatização do aeroporto deveriam ter sido concluídos em janeiro deste ano.

O prazo foi refeito e a obra que deveria custar R$ 10,7 milhões ficou R$ 600 mil mais cara.
Cinco novas empresas vão fazer uma espécie de mutirão para que o projeto seja concluído até o fim do mês, quando termina o prazo.

A pressa é maior porque o maranhão tem nove destinos turísticos oferecidos para quem visitar o país durante a Copa do Mundo.

A Infraero já avisou que, mesmo com a reforma, ainda vai ser necessária a construção de dois anexos para embarque e desembarque de passageiros. É que o Aeroporto Internacional de São Luís foi projetado para receber um milhão e meio de passageiros por ano e ficou pequeno para atender a demanda.

"Nós vamos voltar o terminal ao status que era. Nós estamos também planejando uma ampliação para esse terminal no decorrer desse ano", explica Paulo Roberto Pereira da Costa, superintendente regional da Infraero.