sexta-feira, 16 de março de 2012

TNT Express-UPS deal to come after Friday: sources

LONDON/NEW YORK (Reuters) - United Parcel Service and TNT Express are unlikely to announce a deal on Friday when they need to update the market about the status of their merger talks, but a deal could come soon after that, sources close to the talks said.

The companies need more time to hammer out final details, but they are getting closer to an agreement and will say on Friday that they remain in discussions, the sources said.

"I don't think it will take several more weeks", one of the sources said.

UPS had four weeks after it approached Dutch-based TNT Express to clarify its intentions under Dutch takeover law.

"Lots of concessions were made on the social front", said a second source, who is close to UPS.

"TNT performance is a big issue", the same source added.

Dutch unions sent a letter to TNT Express's board after consulting employees on their concerns regarding an acquisition by UPS. Job protection, employment contracts and the location of the future company were among the main concerns, said Marc van Kerkhoff, who represents TNT Express employees.

Price discussions were put on hold after the Dutch parcel-delivery firm rejected a 4.9 billion-euro ($6.38 billion) proposal from UPS last month, and have yet to resume, the first and the second source said.

UPS is confident that its bid for TNT Express will not meet significant anti-trust hurdles and would be approved by the European watchdog in phase 1, the second source said.

Some shareholders are still hoping for an improved offer, but UPS is seen as unlikely to improve by much its last offer of 9 euros a share, given TNT's poor results and the absence of a counter bidder.

Both parties have ruled out a potential counter bid from FedEx Corp at this point, the sources said.

TNT Express has since reported weaker than expected fourth-quarter results and given a bleak economic outlook.

TNT Express declined to comment. UPS representatives could not be reached for comment.

($1=0.7677 euros)

(Editing by Douwe Miedema, Greg Mahlich and Bob Burgdorfer)

quinta-feira, 15 de março de 2012

EADS aumenta atividades de compras no Brasil

São Paulo, 14 de março de 2012 – Como parte do desenvolvimento de suas atividades globais de compras, a EADS anuncia a abertura do escritório de compras no Brasil, após a abertura de escritórios na Índia, China e nos Estados Unidos.

O novo escritório de compras da EADS Brasil é liderado por Marcus Campos, que tem experiência acumulada nos setores automotivo e aeroespacial. Baseado em São Paulo, o escritório faz parte da rede global de compras da empresa, dirigido por Philippe Advani, e está totalmente integrado a EADS Brasil, filial da EADS no país, chefiada por Bruno Gallard.

Esta iniciativa, que está totalmente alinhada ao plano estratégico Visão 2020 da empresa, faz parte do compromisso de longo prazo da EADS com a região. O Brasil é considerado um país prioritário para a empresa e suas divisões, uma vez que oferece elevado potencial de mercado e forte competência aeroespacial e de defesa.

“O aumento no volume de compras do Brasil para a nossa cadeia de fornecimento global nos ajudará a desenvolver relacionamentos de longo prazo com parceiros brasileiros muito competentes. Esta iniciativa está totalmente alinhada a nossa visão do Brasil como um país estratégico para a EADS”, disse Bruno Gallard, CEO da EADS Brasil. Philippe Advani, vice-presidente da EADS Global Sourcing Network acrescentou: “É a intenção da EADS apoiar a cadeia de abastecimento brasileira e aproveitar o rápido crescimento dos mercados aeroespacial e de segurança.”

O escritório ajudará a impulsionar as atividades do grupo do Brasil. O principal objetivo é identificar oportunidades para todas as divisões da EADS e unidades de negócio (incluindo Airbus, Airbus Military, Cassidian, Astrium e Eurocopter). A iniciativa também visa aprimorar relações com players locais do setor aeroespacial e de defesa, contribuindo com esta indústria e promovendo o desenvolvimento do setor.

Sobre a EADS

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados. Em 2011, o Grupo, que inclui a Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter, faturou € 49,1 bilhões e empregou aproximadamente 133 mil pessoas.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há 34 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da Cassidian Brasil, da Astrium Geo Information Services Brasil, do escritório de representação da Airbus Military, da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista e de uma joint venture entre a Cassidian e a Odebrecht. Desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Guarujá terá aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014


14 de março de 2012, em Infraestrutura Aeroportuária, Noticiário Nacional, por Fernando "Nunão" De Martini
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Força Aérea Brasileira vai ceder área de 200 mil m² da Base de Santos para a prefeitura; contrato será assinado em maio
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O Guarujá, na Baixada Santista (litoral do Estado de São Paulo), vai ganhar um aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014. O terminal será criado em um anexo da Base Aérea de Santos que, apesar do nome, fica no município vizinho. Dos mais de 2 milhões de metros quadrados da instalação militar, o aeroporto vai usar cerca de 200 mil m² – área similar à do Parque da Independência, em São Paulo. As obras começam em 2013.
Uma licitação será aberta neste ano para oferecer o projeto, já pronto, à iniciativa privada. O documento final de concessão de uso será assinado entre a prefeitura e a Força Aérea Brasileira em maio.
Estudos de demanda feitos pela prefeitura do Guarujá em parceria com empresas aéreas mostram que, se tivesse um aeroporto hoje, a cidade receberia 750 mil passageiros por ano – boa parte seguiria para os cruzeiros que saem de Santos.
Além dos navios de turismo, o fato de o Guarujá ser um dos principais destinos de verão do Estado, atrelado à descoberta de petróleo na camada do pré-sal da Bacia de Santos, deve elevar o movimento anual de passageiros para 1 milhão em poucos anos. A Baixada Santista também concorre para ser subsede da Copa.
A intenção da prefeitura do Guarujá, que firmou uma parceria com a Petrobrás, é a de criar um “aeroporto metropolitano compartilhado” para a Baixada Santista.
“Vai servir tanto de base offshore para os helicópteros necessários à infraestrutura do pré-sal, como de apoio para a Força Aérea e também como um aeroporto metropolitano de passageiros, que é uma grande necessidade da região”, diz Dário de Medeiros Lima, assessor de Projetos Especiais da prefeitura.
“Nossa pretensão é ser um aeroporto regional, para atender empresas aéreas de médio porte e aviação executiva”, explica Lima. “Em alguns casos, foram as empresas que nos procuraram para demonstrar interesse no aeroporto.”
Infraestrutura
Segundo o assessor de Projetos Especiais, o aeroporto terá um pátio de aeronaves “de médio porte” e estacionamento com 300 vagas. O terminal de passageiros terá entrada independente do restante da base aérea, com acesso à futura ligação seca entre Guarujá e Santos – um túnel ou uma ponte são estudados para a área.
“Em temporada de cruzeiros será um conforto para muita gente, que poderá pegar um voo e chegar ao Guarujá em 40 minutos”, diz Lima.
Histórico
Sem projeto, o aeroporto do Guarujá era um plano engavetado há anos pela prefeitura. Em 2008, a então ministra do Turismo Marta Suplicy chegou a anunciar um repasse de R$ 4,4 milhões ao município – a maior parte seria investida na reforma do terminal, o que nunca aconteceu.
Meses depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o uso da antiga base aérea para aviação geral. A instalação militar hoje recebe apenas alguns grupamentos de busca e salvamento da FAB – a maioria das operações de Santos foi transferida para Natal.
FONTE: Estadão

terça-feira, 13 de março de 2012

A Empresa

É uma empresa idealizada para realizar soluções no âmbito logístico e da segurança, dando ênfase nos mercados aéreos e rodoviários. A fim de abranger todo o território nacional, garantindo todaclareza e informação no acompanhamento de cargas, sejam elas feitas via terrestre ou aéreo.Trazendo um novo conceito de trabalho de acompanhamento de cargas aéreo rodoviárias no país. Demonstrando em tempo real onde está o produto do cliente.Repassando todas as informações para departamentos de logística e Security .

A Empresa

A Taggen é uma empresa especializada em projeto e desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias baseadas em identificação por radio-frequência (RFID), como etiquetas inteligentes (smart-labels).

Instalada em Campinas/SP no Centro de Tecnologia da Unicamp, uma das mais conceituadas Universidades do País. A Taggen é incubada e assessorada pela Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp). A Incamp foi premiada pela Anprotec como melhor incubadora do ano em 2008.

A Empresa é constituída por especialistas com certificação internacional CompTIA em RFID e com ampla experiência em tecnologia da informação, processos industriais, desenvolvimento de sistemas, infra-estrutura, qualidade e integração de sistemas complexos;

Nossos valores são baseados em honestidade,competência,qualidadeecomprometimentocom nossos clientes;

Fornecemos soluções para gerenciamento, aquisição e escrita de dados utilizando equipamentos RFID, disponibilizando nossa plataforma de Middleware e componentes especializados de Software e, ainda, atendimento completo para controle de acesso, identificação de pessoas, veículos e objetos.

A Taggen também desenvolve soluções específicas e customizadas para as necessidades de seus clientes, integrando suas soluções de forma transparente e simples com outros sistemas.

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