quinta-feira, 19 de abril de 2012

FEDEX EXPRESS CONTINUA INVESTINDO NOS MERCADOS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE


Vantuyl Barbosa Neto NOTÍCIAS - Veículos

Crescimento da região estimula o lançamento de novos serviços


A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), vem realizando inúmeros investimentos nos mercados da América Latina e Caribe, implementando melhorias nos serviços que refletem o compromisso da companhia com a região, fruto também da expectativa de crescimento desses mercados e da evolução nas necessidades dos clientes locais que precisam de soluções confiáveis para seus envios urgentes.

“Apesar da recente desaceleração da economia global, na América Latina e Caribe a economia regional cresceu 4,3% em 2011. O surgimento de mais oportunidades de negócios na região cria a necessidade de serviços excepcionais, que ajudem os empresários locais a competir com eficácia”, disse Juan Cento, presidente da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express. “A FedEx Express investe continuamente nesses mercados, avaliando e aprimorando seu portfólio de soluções.” Entre os recentes investimentos da companhia na região estão:

-    Expansão dos serviços de carga internacional. Hoje, exportadores de 22 países de toda a América Latina e Caribe têm acesso aos serviços de carga internacional FedEx International Priority Freight® e FedEx International Economy Freight®, soluções altamente confiáveis que oferecem desembaraço alfandegário e entrega com hora marcada em mais de 130 países e territórios.

-    No Brasil, foram criadas novas rotas diretas, o que resultou na expansão dos serviços internacionais para 59 cidades das regiões de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Baixada Santista e Vale do Ribeira e do Paraíba.

-    Expansão dos serviços domésticos na região e, em particular, a introdução do serviço de entrega em um dia útil na Colômbia, proporcionou aos clientes locais uma solução confiável, conveniente e de alta qualidade para o envio de encomendas expressas nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga.

-    Lançamento do serviço direto internacional em toda a Colômbia, beneficiando empresas exportadoras; com isso, empresas de pequeno e grande porte passaram a ter acesso a uma grande variedade de opções de envio, utilizando a infraestrutura da FedEx.

-    Finalização da aquisição da MultiPack, no México, primeiro mercado da América Latina a oferecer os serviços domésticos FedEx. Com isso, a FedEx pôde levar seus serviços de transporte e logística ao Distrito Federal e aos 31 Estados mexicanos, e aos outros 220 países e territórios em que a FedEx Express está presente. Com a expansão da infraestrutura da companhia, a rede de varejo da FedEx no México ganhou 500 novas localidades em todo o país e passou a contar com 49 centros de distribuição, 13 armazéns e mais de 4.000 funcionários após a aquisição.

-    Ainda no México, em outubro de 2011, a FedEx começou a operar um cargueiro capaz de voar sem escalas de Querétaro, o terceiro estado mais competitivo do país, a Memphis, no Tennessee, onde está localizado o hub mundial da empresa, interligando assim o México à rede norte-americana e global da FedEx. Com o lançamento dessa rota, com capacidade para aproximadamente 18 toneladas de carga, cinco dias por semana, Querétaro conseguiu aumentar seu volume de exportação e acelerar a chegada de produtos ao mercado.

-    Introdução de um vôo de carga para servir a República Dominicana, com cinco voos por semana, em resposta ao crescimento e à demanda do mercado por parte da comunidade de negócios para a economia e serviços expressos.

Outros investimentos são o projeto de expansão realizado em Guadalajara em 2010, onde a capacidade de manuseio de pacotes aumentou em 100%, chegando a 4.000 pacotes por hora, e o lançamento de um segundo voo direto para Memphis.

Além disso, a empresa faz investimentos constantes em tecnologia de informação, a fim de que os clientes FedEx tenham uma visão completa e em tempo real de seus envios. Recentemente, a FedEx ampliou sua suíte de aplicativos móveis, facilitando ainda mais as interações com a empresa. Com a ampliação do website móvel (m.fedex.com), os serviços móveis da FedEx, que antes estavam disponíveis em apenas 10 mercados, passaram a ser oferecidos nos 52 mercados da América Latina e Caribe. Os aplicativos FedEx Mobile estão disponíveis em inglês, espanhol, português e francês, dependendo do idioma local de cada país. Compatíveis com iPhones®, iPods touch, iPads® ou smartphones BlackBerry® e AndroidTM, esses aplicativos permitem que os clientes consultem tarifas e acompanhem seus envios e cronogramas de coleta utilizando um dispositivo móvel.

Para mais informações sobre os serviços da FedEx, visite o fedex.com.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx Express

FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para todos os endereços dos EUA e mais de 220 países e territórios. FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de embarques sensíveis, geralmente em um a dois dias úteis, apoiada por uma garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 42 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com

COMO EVITAR O ROUBO DE CARGAS


Adriana Camargo NOTÍCIAS - Seguros
  
Com o número de caminhões aumentando e a crescente demanda por transporte rodoviário de carga, consequentemente, aumentam as precauções para evitar prejuízos e avarias. Diante desse cenário, os transportadores têm utilizado vários artifícios para burlar os receptadores de cargas nas estradas. Uma medida que tem surtido bastante efeito é o gerenciamento de risco.

Cyro Buonavoglia, presidente da Gristec (www.gristec.com.br), explica que o gerenciamento inicia-se no momento em que se contrata o frete, passa pela seleção do colaborador e só termina com a entrega da carga no destino certo.

Atualmente o mercado oferece vários mecanismos de segurança disponíveis para reduzir as ações criminosas, como: 

- monitoramento 24 horas e em tempo real das cargas, desde o embarque até o destino final;

- programa de prevenção de ocorrência de acidentes veiculares, qualificação técnica e comportamental dos motoristas, orientação sobre itens relacionados à saúde e o check list veicular;

- escolta 24 horas, uma das mais importantes ferramentas de gerenciamento de risco, que visa maximizar a segurança da carga;

- apoio logístico que permite a visualização dos veículos, troca de mensagens e envio de comandos que possibilitam a tomada de medidas preventivas ou corretivas a partir da central de monitoramento; 

- análise do perfil e consultas sobre motoristas carreteiros.

As ocorrências de roubo de cargas no estado de São Paulo somaram 6.958 casos durante o ano de 2011. O número foi 4,61% inferior ao de 2010. Desse total, 4.025 crimes, o que equivale a 57,85%, aconteceram na capital paulista. O prejuízo com os roubos, seguindo direção contrária, aumentou 5,75%. Passou de R$ 279,756 milhões em 2010 para R$ 295,855 milhões no ano seguinte. 

Sobre a GRISTEC – Fundada em 2005, a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento - GRISTEC - é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo elaborar normas, critérios e certificações para o segmento, além de representar legalmente as empresas do setor. Oferece adesão espontânea às empresas que atuam com gerenciamento de riscos, tecnologia de rastreamento e monitoramento, e empresas com afinidade a essas atividades econômicas. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Hoxxis desenvolve soluções de Embalagens na medida para seus projetos.


PROJETOS

Soluções:
Combinamos matérias mais adequados como: papelão ondulado, polipropileno corrugado, madeira, alumínio e PVC.

Substituições:
Desenvolvemos projetos em papelão ondulado para substituir embalagens de madeira, rack metálicos de alta carga e embalagens plásticas.

Resistência:
Desenvolvemos embalagens para suportar cargas de 500Kg à 5.000 Kg.

Com ótimos custos em sistema de locação.

www.unibrac.com.br

A Empresa

É uma empresa idealizada para realizar soluções no âmbito logístico e da segurança, dando ênfase nos mercados aéreos e rodoviários. A fim de abranger todo o território nacional, garantindo todaclareza e informação no acompanhamento de cargas, sejam elas feitas via terrestre ou aéreo.Trazendo um novo conceito de trabalho de acompanhamento de cargas aéreo rodoviárias no país. Demonstrando em tempo real onde está o produto do cliente.Repassando todas as informações para departamentos de logística e Security .

A Empresa

A Taggen é uma empresa especializada em projeto e desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias baseadas em identificação por radio-frequência (RFID), como etiquetas inteligentes (smart-labels).

Instalada em Campinas/SP no Centro de Tecnologia da Unicamp, uma das mais conceituadas Universidades do País. A Taggen é incubada e assessorada pela Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp). A Incamp foi premiada pela Anprotec como melhor incubadora do ano em 2008.

A Empresa é constituída por especialistas com certificação internacional CompTIA em RFID e com ampla experiência em tecnologia da informação, processos industriais, desenvolvimento de sistemas, infra-estrutura, qualidade e integração de sistemas complexos;

Nossos valores são baseados em honestidade,competência,qualidadeecomprometimentocom nossos clientes;

Fornecemos soluções para gerenciamento, aquisição e escrita de dados utilizando equipamentos RFID, disponibilizando nossa plataforma de Middleware e componentes especializados de Software e, ainda, atendimento completo para controle de acesso, identificação de pessoas, veículos e objetos.

A Taggen também desenvolve soluções específicas e customizadas para as necessidades de seus clientes, integrando suas soluções de forma transparente e simples com outros sistemas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TAM anuncia acordo de compartilhamento com aérea mexicana

A companhia aérea TAM assinou um acordo de compartilhamento de voos domésticos com a Aeroméxico, informou a empresa brasileira nesta segunda-feira.

Os voos compartilhados terão início em 23 de abril e as vendas já começaram nesta segunda-feira, disse a TAM.

Com o acordo, os passageiros que utilizam a rota da TAM entre São Paulo e Cidade do México, operando diariamente há oito meses, poderão fazer conexões imediatas para cidades como Acapulco, Cancún, Ciudad Obregón, Guadalajara, León, Los Cabos, Monterrey, Poza Rica e Veracruz, além de qualquer outro dos 40 aeroportos servidos pela Aeroméxico naquele país.

Já os clientes da companhia mexicana poderão fazer o mesmo nas 43 rotas operadas pela TAM no Brasil.